terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Criança, a alma do negócio



CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO

Um documentário sobre publicidade, consumo e infância.

Muito importante assistir..

Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti

Sinopse: "Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo?" Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Crônica de Natal



Cena habitual natalina: família  aparentemente feliz , reunida na sala de estar trocando beijos e abraços e claro, recebendo seus presentes nessa data tão especial celebrada por toda parte do mundo. Sorrisos em todos os rostos e uma sensação de união que so poderia ser embala por aquela clássica canção: ‘’ Dingle Bell, dingle Bell , dingle Bell rocks....

Cena perfeita que descreveria qualquer filme meloso americano sobre o Natal.
Pois essa foi mais uma cena de filme meloso americano sobre o Natal. Na vida real seria mais ou menos como nessa singela historia:

Família aparentemente feliz, mas cada um com seus problemas: a mãe preocupada com o almoço em família, o pai cansado do seu emprego, e os filhos, bem os filhos, sabemos que eles sempre ainda não sabem o que querem de suas vidas. Apenas cumprem seus papeis e fazem o que podem com os seus caprichos e devaneios da juventude.

Se fosse uma família mais abastada, estariam passando o natal e o ano novo no exterior ou ate mesmo em outro estado mais badalado, mas como nossa família não tem essa boa vida, não tiveram outro remédio se não se aturarem naquela mesma cidade e seus programas de sempre.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Carate Kid: Uma pisa não é o bastante


Ja que o cinema nacional não presta, façamos os nossos próprios filmes..ha,ha
Bem, esse '' filme'' foi feito a uns anos atrás, então não esperem nada de mais ( pra falar  a verdade, so tem bobagens nele ). Achei ele revendo umas velharias. Deu até vontade de fazer outros..rs

O filme:

Babuino San tem uma importante missão: recuperar um objeto muito importante do seu mestre Mijage, se não, ele ficará sem comida.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Black Beat



Como tudo começou: John, Paul , George e o trágico casal Stuart Sutcliffe and Astrid Kirchherr



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Contro/ verso

o verbo 
anda

 o verso
consoloca
ou encanta

poesia e assim:
nao tem salario
nem parentes
nem premios
nem amigos famosos
e nem aparece em horario politico
coitada,
a poesia
 é menos frenquentada 
que a piada!

Bad Boys

domingo, 13 de novembro de 2011

A morte do Vaqueiro




Mais um corpo se foi
de um vaqueiro esquecido
e como era quente
aquela tarde!


Não tinha nome
nem parentes
morreu sem nenhum tostão

Ninguém se lembrara dele
apenas seu cachorro
e seu gado
choraram por ele

e como era quente 
aquela tarde!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Airplane









Sitting here

I subtract my life
with celebrity magazines
and the old tv

meanwhile
you paint your hair
moods in the neck
and exalts its reflection
with your best friend
the mirror

was a long afternoon
Devon on a Sunday
as an old blues played in your life

I was more than that
I was the anthem of the unnamed
the old chess, the forgotten picture
scratch dent, an old idea
I was his own life
I was simply
a airplane

sábado, 17 de setembro de 2011

Enquanto você dormia



enquanto você dormia
 choveu em São Paulo
 houve terremoto no Japão
 e um furação em Nova Jersey

 teve vários abortos
 sequestros
 lavagem de dinheiro
 chacinas nas favelas
 e ninguém se arrependeu disso

domingo, 24 de julho de 2011

Ultima Página

Curioso leitor, padeço dessa vida com a consciência que tentei fazer algo que prestasse em função da bondade. Caí em tentação, menti, trai, confesso, mas fui apenas mais um humano cometendo e vivendo com seus erros e imperfeições. Mas saio dessa vida com a total tranquilidade de que fiz de tudo para plantar a semente do conhecimento e da verdade nos corações e mentes das pessoas que habitam esse plano tão perpetuo, singelo, mas tão incompreendido chamado terra. Se ao ler essas mal traçadas linhas tiver pelo menos entendido algo, ou a si mesmo, minha missão esta comprida

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Little Nose


Wondering in the garden
she was waiting the spring
blowing in your heart
a flower symphony

The wind
blowing  in your brown hair
a flavor mistery.

Just kid
playing in a ball
or wi`ll be a  little doll?

Little nose
just feeling the call
a bee making your honey
with  sweet moments
remember that
and you never gonna be alone.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Resposta





Então ele leu todos os livros do mundo,
Mas mesmo assim não entedia
a questão mais simples da humanidade .

Indignado, ergueu seus braços para o céu e finalmente disse:
‘’ Mas afinal, quem é você?’’

De repente, iniciou-se uma ventania
Com sons peculiares e varias folhas
Ao redor daquela cidade.


E  uma voz ecou entre as nuvens :
‘’ Eu sou o silencio, eu sou a verdade’’


Finalmente ele tinha compreendido
A resposta para sua pergunta não estava naqueles livros
Mas em si mesmo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Está tudo dominado



Por: PERCIVAL PUGGINA

O sujeito me parou na rua: "Cadê os caras-pintadas? Cadê os caras-pintadas?" A mão no meu peito parecia disposta a impedir qualquer possibilidade de que a pergunta ou o perguntador fossem driblados. Era preciso responder. Respondi: "Você não está querendo sugerir que os caras-pintadas expressavam espontaneamente uma sentida revolta popular, está?". Ele me olhou surpreso: "Como que não? Como que não?". Em sua indignação ele dizia tudo duas vezes. Acho que uma para si mesmo e outra para mim.
Tentarei resumir o que falei àquele meu interlocutor. Ele não sabia que contingentes expressivos de caras-pintadas saíram às ruas para derrubar o Collor, não só porque ele forneceu motivos, mas, principalmente, porque faziam parte de uma grande corrente aparelhada pelo PT e seus parceiros, ou foram por ela levados a pintar o rosto.

domingo, 3 de julho de 2011

É proibido Fumar - Parte 1




Sexta feira

Estou  sentado, precisamente em um banco de uma praça publica. Lá mendigos e pombos se misturas entre a correria desenfreada da cidade . A poucos metros de mim, vejo os mesmos mendigos brigando por um pedaço de pão duro e um casal discutindo a guarda do cachorro. É incrível como a necessidade faz do ser uma  reles figura de mediocridade. Tudo em nome da sobrevivência e vaidade.

Em todas as placas que vejo, não sou bem vindo. Em todas as partes, nota-se os avisos : É PROIBIDO FUMAR. É verdade, sofro de uma doença, mas é muito mas grave do que a carrego dentro de mim, talvez ela dure muito alem de minha existência. A sandice  e a falta de escrúpulos ainda me matam nesse país.

Mas não quero falar de mim, pelo menos hoje.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Documentário Muito Além do Cidadão Kane


Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. - Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

domingo, 12 de junho de 2011

Breve retrato do Brasil


Por Olavo de Carvalho

O Foro de São Paulo, aquela entidadezinha que segundo os eminentes bambambãs do jornalismo brasileiro não tinha importância nem força nenhuma, aquela organização fantasmal na qual só os paranoicos enxergavam alguma periculosidade, domina agora metade da América Latina e não dá o menor sinal de cansaço na sua marcha para a conquista do continente inteiro.
No Brasil, os partidos de direita agonizam. Seus líderes se afobam e se atropelam na pressa obscena de mostrar subserviência ao vencedor. O homem que entre sorrisos de autossatisfação elevou a dívida nacional à casa dos trilhões, desgraçando as gerações futuras para ganhar os votos da presente, continua sendo aplaudido como o salvador da nossa economia e prepara seu reingresso triunfal no Palácio do Planalto. Denunciado à Justiça como corrupto e corruptor, ri e aposta, como um ladrãozinho qualquer, na lentidão dos tribunais, que não o pegarão em vida.

Hachiko ( Volte pra Casa )


Hachiko
volte para casa
Não percebeu
que as portas da vida 
já se fecharam?

Mas ele não ouve
como todo Cão 
está sempre segindo seu coração
entre tantas pessoas
seu dono um dia voltará

domingo, 29 de maio de 2011

Domigando




Estagnado, vitima da rotina
me pego revendo minha vida
sendo reprisada constantemente
em comerciais de TV

               Alguém chamou pelo meu nome
      Alguém ainda se lembrava da verdade
              Alguém ainda me dizia bom dia

domingo, 1 de maio de 2011

O Bolo (ou cenas de um Aniversário)


A casa há poucas horas atrás tinha só três, agora esta rodeada delas: crianças de quase toda a vizinhança para festejar o acontecimento do dia: o aniversário de Silvana, a filha mais
nova daquela família suburbana. É a data mais esperada do ano, fora as férias, o aniversario.  

A casa  estava enfeitada, e como todo aniversário infantil que se preze, tinha que ter um tema. Dessa vez , era a branca de neve. Na mesa alem dos tradicionais docinhos, brigadeiros, também havia maças, pois que festa seria essa que falava da branca de neve e não tinha maça? Silvana, a aniversariante, estava vestida de branca de Neve ( claro, que festa seria essa que tem tema de contos de fada se a menina não estivesse vestida como tal? ). E como ela chora! Seu  Pedro, pai da dita cuja , já devia estar preocupado com a birra ilógica feminina precoce da filha, mas isso é a ultima coisa que vem em sua mente, pois ele estava um pouco ocupado agora, pra ser mais preciso, ele esta trocando beijos e juras de amor com sua prima Maria ( ah, sempre as primas !).

sexta-feira, 1 de abril de 2011

meu adeus..

esse será meu ultimo post desse singelo blog com seus dois anos e poucos meses.
Por  mais que eu lutasse contra isso, aconteceu: encontrei o amor de minha vida e digo mais, acabei de pedir a mão dela em casamento. Ela me fez ver que tudo isso que publiquei por aqui não passa de um engano. ela esta mais que certa. Agradeço a ela por me abrir os olhos. O Brasil é bonito do jeito que é, com carnavais. gente feliz, churrascos, os programas da tv, sua maravilhosa musica popular ( como nao falar da nossa MPB, so mestres ). pensando nisso e no que critiquei tanto, renuncio tudo que falei por aqui. Agora um futuro marido sem mais idéias insanas para publicar, deixo ao esmo esse blog e cairei na vida real. Agradeço quem acompanhou e comentou durante esse tempo.

sem mais..


só para lembrar, que hoje é

1 de Abril

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dream number 306



Cats in the wall
dogs in the hall
and I saw Monalisa
beyong the mirror.


Raining words
forgotten books
kids was crying
and the each tear
a color drop.