domingo, 24 de julho de 2011

Ultima Página

Curioso leitor, padeço dessa vida com a consciência que tentei fazer algo que prestasse em função da bondade. Caí em tentação, menti, trai, confesso, mas fui apenas mais um humano cometendo e vivendo com seus erros e imperfeições. Mas saio dessa vida com a total tranquilidade de que fiz de tudo para plantar a semente do conhecimento e da verdade nos corações e mentes das pessoas que habitam esse plano tão perpetuo, singelo, mas tão incompreendido chamado terra. Se ao ler essas mal traçadas linhas tiver pelo menos entendido algo, ou a si mesmo, minha missão esta comprida

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Little Nose


Wondering in the garden
she was waiting the spring
blowing in your heart
a flower symphony

The wind
blowing  in your brown hair
a flavor mistery.

Just kid
playing in a ball
or wi`ll be a  little doll?

Little nose
just feeling the call
a bee making your honey
with  sweet moments
remember that
and you never gonna be alone.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Resposta





Então ele leu todos os livros do mundo,
Mas mesmo assim não entedia
a questão mais simples da humanidade .

Indignado, ergueu seus braços para o céu e finalmente disse:
‘’ Mas afinal, quem é você?’’

De repente, iniciou-se uma ventania
Com sons peculiares e varias folhas
Ao redor daquela cidade.


E  uma voz ecou entre as nuvens :
‘’ Eu sou o silencio, eu sou a verdade’’


Finalmente ele tinha compreendido
A resposta para sua pergunta não estava naqueles livros
Mas em si mesmo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Está tudo dominado



Por: PERCIVAL PUGGINA

O sujeito me parou na rua: "Cadê os caras-pintadas? Cadê os caras-pintadas?" A mão no meu peito parecia disposta a impedir qualquer possibilidade de que a pergunta ou o perguntador fossem driblados. Era preciso responder. Respondi: "Você não está querendo sugerir que os caras-pintadas expressavam espontaneamente uma sentida revolta popular, está?". Ele me olhou surpreso: "Como que não? Como que não?". Em sua indignação ele dizia tudo duas vezes. Acho que uma para si mesmo e outra para mim.
Tentarei resumir o que falei àquele meu interlocutor. Ele não sabia que contingentes expressivos de caras-pintadas saíram às ruas para derrubar o Collor, não só porque ele forneceu motivos, mas, principalmente, porque faziam parte de uma grande corrente aparelhada pelo PT e seus parceiros, ou foram por ela levados a pintar o rosto.

domingo, 3 de julho de 2011

É proibido Fumar - Parte 1




Sexta feira

Estou  sentado, precisamente em um banco de uma praça publica. Lá mendigos e pombos se misturas entre a correria desenfreada da cidade . A poucos metros de mim, vejo os mesmos mendigos brigando por um pedaço de pão duro e um casal discutindo a guarda do cachorro. É incrível como a necessidade faz do ser uma  reles figura de mediocridade. Tudo em nome da sobrevivência e vaidade.

Em todas as placas que vejo, não sou bem vindo. Em todas as partes, nota-se os avisos : É PROIBIDO FUMAR. É verdade, sofro de uma doença, mas é muito mas grave do que a carrego dentro de mim, talvez ela dure muito alem de minha existência. A sandice  e a falta de escrúpulos ainda me matam nesse país.

Mas não quero falar de mim, pelo menos hoje.