segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Molecagem


Molha o chão e corro para uma pizzaria que avisto na esquina . Não foi fácil escapar das mãos pesadas e cansadas de meu pai.

Bem tudo iniciara quando jurei que tão cedo pularia o muro da escola pala saltar pipa com a turma da Rua Efigênio perto da padaria do seu Raimundo. Mas não adiantara muito, pois como todo moleque sem jeito, desfazia promessas como presentes em festas.



Não tardou muito para o velho saber de minhas presepadas na escola, Dona Anastácia, (que como toda diretora de um bom colégio de se preza, mostrava sua chatice ) ligou para informar aos meus pais sobre a minha ausência nas aulas. Mamãe já virou a cara pro lado e falava mirando o chão dizendo que isso não era coisa que garotos faziam, porque garoto para ir pro céu tinha que antes de tudo honrar pai e mãe e depois ir a escola. Já meu pai disse que o único jeito para nunca mais fazer essas coisas era pegar um bom cinturão todo dia para nunca mais fazer essas molecagens.

O colégio era perto de casa, uns quinze minutos a pé. Na entrada nomes de passados e mais novos namorados que freqüentaram a escola riscados com giz de cera o qual desde outrora, outros diretores prometeram apagar essa pouca vergonha. Na sala não tinha muita coordenação motora, pois sempre estava mudando de cadeira e inventando apelidos para meus colegas de classe. Mas não me interessava muito. A única coisa que pensava era sair correndo em direção a Rua Efigênio para ver meus amigos e salta pipa.
Tempos bons, foi um pouco antes dos vídeos games invadirem ruas e lares pela cidade. Hoje já não vejo tantas crianças como antes, só quando vou com meu filho no caratê ou num clube aquático.

Hoje o colégio não é o mesmo. Tem uma sala só pros alunos usarem os tão esperados computadores. No pátio alguns meninos se gabam quem tem o melhor curso de idiomas. Realmente as coisas mudaram, mas acredito que apesar de tudo isso, as crianças ainda se divertem ,sonham e sempre terão essa vontade de pular o muro do colégio só para saltar pipa .

Nenhum comentário: