quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Caruso


Lembro da primeira vez que ouvi falar dele. Ainda estava no colegial quando o nome já estava associado a pessoa e seu potencial, pois não estou falando de qualquer um e sim do lendário Caruso. ele tinha algo que a maioria dos homens ( inclusive eu) almejavam : conquistar as mulheres. Com seus cabelos crespos e jeito simples de falar, carregava por onde anda um livro e suas historias que a cada dia se misturavam com ficção e realidade, isso junto com o grande mistério que cercava sua vida, muito se falava, pouco se sabia.



Mas todas as pessoas são um mistério pela própria natureza. Ele não era exceção. Algumas coisas so com certo dialogo e observação é que se vai conhecer , como seus traços sobre a face um poucos alinhados e seu jeito impar de olhar tinha uma certa beleza , mostrara que era de descendência européia , arriscaria italiana.
Sempre andava distraído , meio pensativo , não se sabe se com a vida , estudos , mas sempre com um olhar distante. Mas o que sempre me fascinava nele era fato de sempre estar com as mais belas mulheres, ou seja , as mais desejadas do colégio, quiçá da cidade. Ele era sempre assunto nas rodas após o futebol e eventuais encontros entre amigos , Quem é esse cara? O que ele tem? Só pode ser da capital é isso! Mas sabia que era algo muito mais simples que isso , so precisava de um tempo e errar algumas vezes para entender.

***************

O sinal para o termino das aulas soa. Os alunos saem com o seus costumeiros barulhos de outrora, Vai falar com ele mesmo? olha que talvez ele já tenha companhia , Vou arriscar, mesmo morrendo de vergonha vou arriscar. Caruso passa por entre a multidão com o seu respectivo olhar furtivo. Talves distraído , mas sempre atento. Então um braço lhe puxa, Oi, Oi, silencio, ela olha para os lados, começa a corar, ele fica contrito , sobe a desce os olhos num olhar calmo. -Reparei que seus cabelos ficam mais bonitos soltos, uma vez me aproximei de você so para senti o cheiro e as ondas deles, falou ele . ela quase desmaia , ela segura a tempo e por fim ela diz algo:
-desculpa, não esperava por isso , você me deixou desarmada.
-eu é que peço desculpas, se um dia você quiser, agente marca de se ver para conversamos numa boa , papo de amigos.
Dois dias depois estava na casa dela, no quarto para ser mais preciso.
- ai meu Deus ! nunca me senti tão explorada! Me minha mãe soubesse disso acho me me matavaria... olha fica mais um pouco por favor!
- calma, não fiz nada de mais, ou será que os caras por aqui não sabem tratar uma mulher como se deve ser ?
Após alguns momentos e outras coisas, ele pega seu cigarro e da mais algumas tragadas , pega no rosto , alisa os cabelos dela e começa a falar algumas palavras para cada parte do corpo dela. A tela do computador ainda esta ligada, e o quarto cheira a perfume masculino quando uma lacuna se silencio se faz por entre aqueler dois corpos ,enfim ela fala.
- não vou mais lhe ver né?
-não..
-mas porque se ..
- agora você sabe que não posso
-mas ...
-por favor, tem alguém que merece sua atenção, mesmo com os erros recentes , so você da uma chance pra essa pessoa confie em mim vai ser melhor assim.Outro silencio se faz, a luz ainda continua naquele quarto que do lado de fora fica tímida, mas se faz a malicia nos olhos dos mais atentos.
Após uma semana ela ja estava namorando outro cara. Muitos comentários, varias perguntas, e Caruso continuava sua vida, sempre com os livros e seu cigarro .
Estou atrasado mais uma vez . Tombo em alguém. Olho e reconheço aquele rosto. Ele sorri de uma forma que eu nunca tinha visto, mas com uma certa confiança .Me estende a mão e diz
- cuidado cara, os corredores desse lugar estam cheio de perigos.
- é , acho que sim , espera não é você que ...
-somente palavras ,so você manda na sua vida.... se cuida cara , agente se vê por ai
- valeu se cuida você também
Ele se foi e eu também. Por ironia é que ele estava certo, sempre esta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Robson:
boa noite
o mundo tem muito de sedução...mistério...
Assim como os poetas, os escritores,os amantes das artes, fascinam, criam um ar misterioso ao seu redor....
Mas seduzir é também "regar a plantinha todos os dias"...uma tarefa árdua, e contínua.
Um texto interessante...
Maria Rocha